Para o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, transformou suas agências em bancos postais e a segurança na maioria dos municípios do estado é precária."Nós estamos oficiando à direção da Empresa para que tome providência no sentido de dotar melhor a segurança para combater esta onda de assaltos,"disse o Secretário.
Em menos de um mês, três agências foram assaltadas na capital maranhense. A última ação foi esta semana, o alvo foi a agência do bairro da madre deus. A ECT não costuma divulgar os valores levados pelos bandidos. A polícia já sabe que as quadrilhas descobriram que a ECT movimenta grandes quantias em dinheiro e não tem vigilância em todos os bancos postais.
No Piaui, lembra Aluisio Mendes, a justiça já se pronunciou e deu um prazo para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, melhorar a vigilância e a condição de trabalho dos funcionários. O Secretário de Segurança do Maranhão, disse que vai procurar o Ministério Público Estadual para fazer uma reclamação da falta de segurança nas agências dos correios. o objetivo é transformar à reclamação numa ação judicial. "Nós não podemos colocar em cada agância um policial, esta não é uma responsabilidade nossa", finalizou Aluisio Mendes.
Ouça as declarações no áudio a seguir:
Ouça as declarações no áudio a seguir: