E bote mistério. Valdinar Froz Lindoso, que matou a sogra, sogro, esposa, cunhada e o filho de cinco anos, está longe do Presidio São Luis, a única unidade prisional do estado considerada de segurança máxima. Valdinar não saiu da prisão por ordem da justiça. O detento que já cumpriu cinco anos de reclusão, escapou do presídio com mais quatro presos.
Em 2010, o motoboy assassino, já tinha escapado da mesma unidade e foi recapturado dias depois pelo Serviço de Segurança da Secretaria-Adjunta do Sistema Penitenciáro do Maranhão. Na rebelião de novembro, chegaram a especular que o motoboy tinha sido assassinado dentro do presídio São Luis, informação que foi descartada logo depois da identificação dos 18 presos que morreram durante o motim.
Agora é verdade, Valdinar, réu confesso na morte de cinco inocentes foge de forma misteriosa. A fuga registrada às quatro da madrugada de domingo, só foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, nessa quinta-feira, mistério para a Imprensa que cobre a área policial. A chacina comandada pelo motoboy, foi no dia 25 de abril de 2006, no Retiro Natal, região do bairro do Monte Castelo Na capital maranhense. Valdinar, usou um silenciador na arma de fogo, que usou para matar as cinco pessoas.
A fuga do Motoboy já repercute em todo o estado. Acompanhe o noticiário que fala do episódio. A Polícia maranhense para tentar recapturar um fugitivo coloca à disposição os números do disk-denúncia: (98) 3223-5800 ou 0300-313-5800. A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, afastou dois supervisores que trabalhavam no domingo durante a fuga.
![]() |
Valdinar Froz Lindoso, réu confesso do assassinato da esposa dele, sogra, sogro, filho de cinco anos e da cunhada. |