O deputado federal Vilson Covatti (PP-RS) afirmou que o ministro das Cidades, Mário Negromonte, já redigiu a carta de demissão e pretende entregá-la à presidente Dilma Rousseff até sexta-feira (3).
De acordo com o deputado, Negromonte está desgostoso com o que chamou de "fogo amigo" dentro do partido, o PP. "Ele continuou tendo o fogo amigo, e acho que se desgostou com isso porque continuam as criticas. Ele continua sangrando sem necessidade", disse Covatti.
Vilson Covatti e outros deputados do partido, como Roberto Brito (PP-BA) e Waldir Maranhão (PP-MA), estiveram na tarde desta quarta-feira no gabinete de Negromonte, momento em que, segundo relato de Covatti, foram informados sobre a intenção da demissão.
"Ponderamos a ele [Negromonte] que o pior passou. Ele passou por todas as provas, mas está muito determinado [a deixar do cargo]", declarou.
A assessoria do ministro disse desconhecer o teor da conversa de Negromonte com os deputados. De acordo com a assessoria, o ministro está em contato com o presidente da legenda, o senador Francisco Dornelles (RJ), e com outros parlamentares do PP para avaliar a situação política. A assessoria informou ainda que Negromonte deve se encontrar com a presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira.
De acordo com o deputado Covatti, Negromonte não se queixou do governo nem da presidente Dilma Rousseff. Covatti, no entanto, evitou comentar se o partido tem prefêrencia por algum outro nome.
"Tem que dar liberdade à presidente para escolher algum entre os 39 deputados e 5 senadores", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.