Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: População revoltada faz manifestação no Terminal do São Cristovão

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

População revoltada faz manifestação no Terminal do São Cristovão



Alguns usuários do transporte coletivo público de São Luís protagonizaram uma manifestação no Terminal de Integração do São Cristovão. O motivo do protesto seria uma redução da frota, onde a demanda dos passageiros no terminal é grande.

De acordo com o secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Clodomir Paz (PDT), ele assegura que todas as providências necessárias estão sendo tomadas para minimizar a consequência do movimento no Terminal do São Cristovão.

No local, de acordo com a SMTT foi enviado um representante para sanar os problemas no local, além de viaturas da Polícia Militar para assegurar a ordem e Corpo de Bombeiros, que vão apagar os incêndios na principal via do bairro.

Pois alguns manifestantes tocaram fogos em pneus e interditaram Avenida Lourenço Vieira da Silva, localizada no São Cristovão.

O saldo do movimento foi positivo e ninguém saiu ferido, mas algumas pessoas foram detidas pela PM.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes se pronunciou sobre o incidente através de nota. confira a nota naíntegra:


O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís / SET informou em nota à imprensa que foi surpreendido com o caso que aconteceu no Terminal de Passageiros do São Cristóvão na manhã da quarta-feira (01.02) e que está apurando as causas da redução de ônibus naquele terminal, fato que teria motivado a manifestação dos usuários e que não foi uma ação do Sindicato.

O SET declarou que está empenhado em descobrir as causas e apurar as responsabilidades neste episódio, e que está priorizou o restabelecimento da oferta de ônibus naquele terminal, que desde a tarde da quarta–feira voltou à normalidade.


Confira o flagrante em vídeo, de cinegrafistas amadores que estavam no local na hora do protesto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.