Jorge Callado, um dos quatro compositores do samba-enredo campeão do Carnaval carioca de 2012, comparou nesta quarta-feira, pouco após a confirmação do título da Unidos da Tijuca, o tema vitorioso deste ano com o da Beija-Flor, campeã em 2011. "No ano passado, o Carnaval carioca coroou o rei Roberto Carlos. Desta vez, coroamos o rei do baião, Luiz Gonzaga. Quem é Roberto Carlos perto de Luiz Gonzaga? Roberto Carlos canta músicas de motel, enquanto Luiz Gonzaga é o rei de um povo que ajudou a construir o Brasil", afirmou.
A Tijuca perdeu apenas um décimo, no quesito alegorias e adereços, somando um total de 299,9 pontos, ficando à frente da Salgueiro (299,7) e da Vila Isabel (299,5). Este foi o segundo título da Unidos da Tijuca com o carnavalesco Paulo Barros - o primeiro veio em 2010. Revolucionário, Barros tem inovado os desfiles desde 2004, quando levou à Sapucaí um carro alegórico que representava o DNA humano. Em 2010, o carnavalesco reuniu 30 homens para fazerem mágicas na comissão de frente.
Antes do anúncio das notas, a Beija-Flor perdeu um décimo por conta da evolução: a escola teve um problema técnico na comissão de frente durante o desfile e não se apresentou perante o setor 3. No domingo e na segunda-feira, 13 escolas desfilaram na Marquês de Sapucaí. As seis primeiras colocadas se apresentam no desfile das campeãs. As duas últimas colocadas foram Porto da Pedra - com o samba-enredo Da seiva materna ao equilíbrio da vida - e Renascer de Jacarépagua - com o tema O Artista da Alegria Dá o Tom na Folia-, que serão rebaixadas para o grupo de acesso no Carnaval de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.