Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Suspeitos na prática de arrombamentos de carros são presos na ilha

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Suspeitos na prática de arrombamentos de carros são presos na ilha

Trabalho feito pela Polícia Civil, um casal está na prisão.

O homem já passou seis vezes pelas unidades prisionais, a mulher também já foi presa e responde por vários furtos qualificados. Eles foram identificados após crime cometido no ano passado.

O casal investigado por arrombamentos de veículos foi preso em Paço do Lumiar, município da Grande Ilha.

As prisões aconteceram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva. Os suspeitos foram identificados como autores de um furto qualificado ocorrido em outubro de 2024, no bairro Ponta do Farol, em São Luís.

O homem, de 40 anos, possui uma extensa ficha criminal, com pelo menos 11 ocorrências policiais registradas desde 2013. Ele já passou seis vezes pelo sistema prisional, a maioria das vezes por arrombamento de veículos estacionados em vias públicas. Também responde por crime semelhante em outro estado.

A mulher, de 30 anos, tem uma passagem pelo sistema prisional do Maranhão e duas ocorrências por furto qualificado.

O casal foi localizado em casa, em um conjunto habitacional de Paço do Lumiar. No local, os policiais encontraram um celular roubado e diversos objetos de procedência duvidosa.

Entre os itens apreendidos estão materiais médicos, ferramentas, artigos de pesca, moedas estrangeiras, joia e quatro celulares.

Também foram recolhidos armas brancas, uma balança de precisão, um tesourão usado para romper correntes e dezenas de bolsas femininas.

A ação foi conduzida pela Delegacia Especial da Mulher (DEM), haja vista que uma das ocorrências que pesa sobre o casal foi registrada por uma mulher na unidade e contou com o apoio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) e da Delegacia Fazendária de São Luís (Defaz).

O casal foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil trabalha para identificar os proprietários dos bens apreendidos.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.